quinta-feira, 7 de março de 2013

Boi Rosado Ambiental: Mãos Solidária pela Terra Viva

Convidamos a todos para participarem dos mutirões de produções de mudas de árvores nativas no viveiro do Boi Rosado localizado no município de Contagem –MG . As atividades acontecerão de março a maio e de agosto a novembro de 2013, sempre no primeiro sábado de cada mês, das 14 às 18 horas. O primeiro mutirão será dia 2 de março de 2013.

Este ano serão produzidas cinco mil mudas de árvores nativas. Deste total, 50% destina-se a doação a população nos meses de junho , setembro e dezembro, como acontece todos os anos no Parque Municipal de Belo Horizonte, 20 % serão doadas para as intervenções ou projetos sócio-ambiental e cultural do movimentos sociais e 30% aos que participam ou colaboram voluntariamente para a manutenção projeto Boi Rosado ambiental.

Este viveiro de mudas localiza-se próximo ao centro histórico de Contagem-MG, em local de fácil acesso. Poderão participar destes mutirões adultos e crianças acompanhadas de seus responsáveis. Mais informações sobre os mutirões com Severino Iabá pelo ( 031) 91711314

Ponto de encontro: Praça Princesa Isabel - Bairro Alvorada - Contagem - MG ( Igreja do Rosário) ás 13:30 horas. O viveiro fica a 200 metros desta praça.

Favor levar um lanche colaborativo para ser compartilhado com os presentes.

Boi Rosado Ambiental:

Boi Rosado Ambiental é um projeto de cidadania ambiental e planetária criado pela Sociedade dos Amigos do Boi Rosado. Suas ações estão direcionada a um “desenvolvimento sustentável” que possibilite a construção da cultura da sustentabilidade. Para isso, se utiliza da força sinérgica e do capital espiritual dos participantes, envolvendo-os numa maneira diferente de estar no mundo, de cuidar da Terra e de cuidar uns dos outros, como propõe a Carta da Terra. 

Nenhum comentário: