sábado, 16 de junho de 2012

O Manifesto das flores na Rio +20


Dia 15 de junho,  o Grupo Ecológico Pau-brasil, que foi criado há 10 anos na Escola Municipal Waldemar d’Luz Gonçalves, localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte,  utilizaram o título do projeto  Plantar Rio +20 , da Sociedade dos Amigos  do Boi Rosado, num grito pelo sustentabilidade planetária, durante   intervenção do Manifesto das Flores na escola.

 Este mesmo gesto será repetido no Rio de Janeiro , por moradores e participantes da Rio + 20, durante as intervenções urbanas que o projeto de arte pública Manifesto das Flores fará nos dias 21 e 22 de junho, em vários lugares da cidade.

 A primeira intervenção acontecerá dia 21 de junho, nas areias da praia, em frente ao Copacabana Palace Hotel, das 10 às 11 horas.


Localizar nos arquivos deste blog, a programação do Manifesto das Flores no Rio, com as  localidades.







Durante os meses de maio e junho, artistas e simpatizantes do projeto de arte pública Manifesto das Flores da Região metropolitana de Belo Horizonte se irmanaram  na construção  de um grito contra as hostilidades planetária , cujo eco invadirá o Rio de janeiro com a participação de moradores e participantes da Rio + 20. 

Para isso, sob  orientação do Grupo Jirau, formados pelos artistas Severino Iabá, Eliane Velozo e Jorge Dissonância , discutiram e confirmaram propósitos  de mudanças pessoal com relação ao meio ambiente e gentilmente  confeccionaram milhares de rosas de papel crepom brancas para serem utilizadas nas intervenções urbanas o no Rio de janeiro nos dias 21 e 22 de junho. Além destes, tiveram uma participação especial escolas municipais Kássio Vinícius , Waldemar d' Luz Gonçalves e Maria Elena da Cunha Braz de Betim/MG e Ana Alves Teixeira de Belo Horizonte/MG.







Nenhum comentário: