quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Confraternização de Natal do Boi Rosado

Próximo dia 13 de dezembro de 2008, a partir das 16 horas, realizar-se-á na Galeria de Arte Abcdéf,rua Padre Eustáquio, 567 - Carlos Prastes/Belo Horizonte( ao lado dos fundos do SESC), uma confraternização de natal entre os artistas,amigos e simpatizantes do Projeto Manifesto das Flores e do Boi Rosado.


Cortejo do Boi Rosado na Praça da Liberdade - Belo Horizonte

PROGRAMAÇÃO:

As partir das 18 horas estão previsto a realização de performances poéticas, contação de histórias e um folguedo com participação do Boi Rosado e suas parteiras em homenagem ao escritor Guimarães Rosa.

Depois das 19 horas, um cortejo nas proximidades da galeria, que terá a participação do Boi Rosado , fará a abertura de uma exposição de natal de artes plásticas promovida pela COMVIR/SIAPPEMG.

OBSERVAÇÃO:

Pede-se que cada participante traga de casa um ou dois produtos não perecíveis para compor uma cesta de natal e um dos seguintes alimentos para serem compartilhados e saboreados durante o encontro: mandioca cozida, batata doce cozida, batatinha cozida com casca, broa de fubá( tabuleiro) , bolo misto ( tabuleiro), amendoim torrado, pão de queijo, ricota em pedaço, pé-de-moleque moído em pedaços, doce de coco e outros.

INFORMAÇÕES:

Os interessados deverão confinar presença com antecedência pelo e-mail severinoiaba.arte@yahoo.com.br ou 91711314 - Onibús:4111,9407,2402,4501 e outros.

Cortejos de natal do Boi Rosado

Realizou-se no dia 10 de dezembro de 2008 ( quarta-feira) das 16 as 17 horas,na Praça da Glória de Contagem,o I Cortejo de Natal do Boi Rosado. O cortejo teve a participação dos educadores e educandos do projeto eco-pedagógico "Plantando o Amanhã ” da Escola Municipal José Ovídio Guerra, do grupo Tambores do Waldemar de Betim, das Parteiras do Boi Rosado(dançarinas).

Guiados por uma gigantesca estrela, os participantes circularam pela Praça ao som dos tambores.Depois, o Boi, com seus arremedos ,provocou o público para dançar e brincar de roda.