domingo, 28 de outubro de 2012

Temporada de mutirões eco-pedagógicos e culturais do Boi Rosado


“Estamos diante de um momento crítico da historia da Terra, em que a humanidade deve escolher seu futuro [ ...] . A escolha é nossa e deve ser: ou formar uma aliança global de cuidar da Terra e cuidar uns dos outros, ou arriscar a nossa destruição e a destruição da diversidade da vida” (preâmbulo da Carta da Terra ). 

Dia 24 de novembro de 2012, encerra-se a temporada de visitas e mutirões eco-pedagógicos e culturais, promovidos pela Sociedade dos Amigos e Simpatizantes do Boi Rosado.

A temporada de 2012, teve inicio em junho, no Parque Municipal de Belo Horizonte, durante a Semana do Meio Ambiente, com um mutirão de doação à população, de 600 mudas de árvores nativas. Outra atividade aconteceu nos viveiros de mudas do Boi Rosado, onde grupos de estudantes e simpatizantes participaram do processo de produção de mudas nativas, para serem doadas à população em 2013.

Até o momento, diversos grupos já participaram desses mutirões. A perspectiva para este ano, é que 5 mil  mudas de pau-brasil, Ipês, jatobá, aroeira e outras espécies nativas sejam produzidas nos dois viveiros do Boi Rosado localizados na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

MUTIRÃO ESPECIAL DE PRODUÇÃO DE MUDAS HOMENAGEIA LUIZ GONZAGA

Dia: 24 de novembro de 2012 (sábado).
Horário: das 13 às 18 horas.
Local da atividade: viveiros de mudas do Boi Rosado.

Concentração: Será a partir das 13 horas na praça da Igreja do Rosário – Bairro Alvorada – Contagem-MG. Início das atividades às 14:horas.

PROGRAMAÇÃO:

O trabalho de plantio de sementes no dia 24 de novembro será embalado ao ritmo das músicas de Luiz Gonzaga. Tudo será iniciado com uma atividade de roda e finalizado com um lanche colaborativo, sarau poético e abraço cósmico.

INSCRIÇÃO:

Para inscrições e informações sobre o mutirão do dia 24 e outros que estão acontecendo nos viveiros de mudas do Boi Rosado, entrar em contato com Severino Iabá (31) 91711314 (Tim) e 99519684 (Vivo).

Obs: Caso haja inscrições acima do esperado, um outro mutirão será marcado para dezembro.

ABAIXO, FOTOS DO VIVEIRO DO BOI ROSADO I    

                                                  



ESTUDANTES  PARTICIPANDO DO PLANTIO DE SEMENTES